Grupo Coral Adulto  

"Estão os homens e também está a música.
O ser humano é um cantor nato. 
Fazemos música porque somos humanos. 
É inconcebível uma humanidade sem música, 
pois esta é a representacão energética 
da consciência do homem."

altFundado em 2 Maio de 1983, o Grupo Coral começou por ser dirigido, na altura, pelo maestro José Henriques. Iniciava-se assim, uma caminhada firme na música popular portuguesa "à Capela".

Efectuando vários concertos em diversos locais do concelho, e um pouco por todo o País, principalmente na Grande Lisboa, o Grupo foi evoluindo e consolidando a sua presença como entidade cultural na Região.

Em 1986, Luisinho Leal aceita a direcção artística dando-lhe maior dinâmica e força. Com o apoio a Câmara Municipal do Bombarral e de parceria com o Coro da Rádio Renascença, sob a direcção dinâmica do padre João Caniço, gravou um disco, em 1987, intitulado "Música e Canto no Bombarral", facto consideravelmente importante na vida cultural da Vila. Como membro da Associação de Coros Amadores da Área de Lisboa participou em vários encontros organizados por essa Associação.

Grupo Coral do CCMB - Dezembro de 2003Em 1990 a maestrina Maria João Veloso passou a ter a responsabilidade artistica do Grupo. Em 26 e 27 de Novembro de 1999, participou no IX Festival de Música de Advento e Natal em Praga, capital da República Checa tendo-se classificado em 2º lugar no agrupamento dos Grandes Coros com canções de Natal, sendo este o momento alto da sua carreira. Interpretando um repertório de quase todas as épocas da história da música, tem mantido um intercâmbio com diferenciados coros, pugnando pelo aperfeiçoamento técnico e dinamizando o Município com novas formas de expressão musical, combatendo a escassez de tradição vocal numa região pouco dotada, naturalmente, para o canto.

Em 2012, a direcção tecnica passou para a Maestrina Ana Luisa Cardoso, também soprano do Coro Nacional de São Carlos. 

Actualmente este Coro, conta com cerca de 30 elementos. Interpretando um repertório de quase todas as épocas da história da música, tais como: as músicas Popular Barroca, Renascentista e Polifónica, tem mantido um intercâmbio com diferenciados coros, pugnando pelo aperfeiçoamento técnico e dinamizando o Municipio do Bombarral com novas formas de expressão musical, combatendo a escassez de tradição vocal numa região pouco dotada, naturalmente, para o canto.

Desde de 2014, que a Direcção tecnica pertence a Maestrina Fatima Cotrim.

A alegria é uma companhia constante para quem gosta de cantar. Para fazer parte do grupo não é necessário ter qualquer experiência anterior em relação a canto, partituras ou conhecimento de línguas estrangeiras. Basta aparecer em um de nossos ensaios, que ocorrem às quartas-feiras, das 21 às 22:30 horas, e fazer um teste vocal. 
  
Coração agitado? Nó na garganta? Peito Apertado? Venha cantar! 
  
Junte-se a nós, expanda sua voz e os seus horizontes...